ESTADUAL SUB 18: Em jogo de tirar o fôlego, Joni Gool vence Luzerna e está na final

Num confronto recheado de alternaivas, Joni Gool precisou da prorrogação para despachar o Luzerna/Joaçaba

Num confronto recheado de alternaivas, Joni Gool precisou da prorrogação para despachar o Luzerna/Joaçaba

29/11/2020 - 23h04

Numa partida eletrizante, daquelas de tirar o fôlego dos telespectadores, que mais uma vez garantiram altos índices de audiência ao JRTV/Jornal Regional, o Futsal Joni Gool venceu ao Luzerna/Joaçaba Futsal por 7 a 5 - empate em 4 a 4 no tempo regulamentar e 3 a 1 na prorrogação - e carimbou seu passaporte para a grande final do Campeonato Estadual Sub 18. O jogo da semifinal foi disputado neste sábado (28), em São Miguel do Oeste, sem a presença de público para atendimento das normas sanitárias por causa da Covid-19.

O técnico Juninho tinha razão ao chamar a atenção de seus jogadores para a força do adversário. O Luzerna/Joaçaba criou enormes dificuldades para o atual campeão catarinense da categoria. O primeiro tempo terminou com 0 a 0, com os donos da casa com um jogador a menos, em virtude da expulsão de Cassiano (dois cartões amarelos) quando faltavam 7 segundos para o fim da etapa inicial.

O Futsal Joni Gool iniciou o segundo tempo recuado, para não dar espaço para o Luzerna tirar proveito por ter um jogador a mais. Nesse período brilhou a estrela do goleiro André, que, com defesas monumentais, não permitiu que o placar fosse movimentado. Por ironia foi quando voltou a ter cinco atletas em quadra, que a equipe migueloestina acabou surprendida, com o Luzerna abrindo o placar, com um gol de Welington. Bibiti ampliou para 2 a 0. 

Apesar do placar adverso, o Joni Gool, que vinha fazendo boa partida mas que invariavelmente parava nas sensacionais defesas do goleiro Felipe, não se desarticulou. Continuou organizado e acumulando situações.  Até que Nelson balançou a rede do time do meio-oeste, diminuindo para 1 a 2. Os donos da casa nem tiveram tempo para comemorar, que Erick tratou de colocar uma ducha de água fria na reação da equipe local ao anotar 3 a 1 para o time visitante.

O tempo passava com o jogo tomando contornos dramáticos. O pivô Nelson diminuiu aos 12min para 3 a 2. Começava ali uma grande virada. Rodrigo, cobrando duas faltas diretas, colocou o Joni Gool em vantagem pela primeira vez no placar: 4 a 3. Entretanto, o Luzerna/Joaçaba nunca se entregou e no finalzinho chegou a igualdade.

PRORROGAÇÃO

A decisão da vaga à final foi para a prorrogação. Com mais dois gols de Rodrigo, um dos grandes nomes da partida, o Joni Gool abriu 6 a 4. Antony, voltou a marcar para a equipe visitante: 6 a 5. Com o goleiro linha, o Luzerna/Joaçaba foi para o tudo ou nada. Pecando muito nas finalizações, a equipe do Juninho desfrutou de ótimas oportunidades no contra-ataque para liquidar a fatura. Como não fazia, a agonia persistia. Até que, finalmente, Lucas Fiorini mandou um balaço para dar números definitivos ao placar, com maiúscula vitória do Futsal Joni Gool, por 7 a 5. 

Agora o presentante de São Miguel do Oeste espera por seu adversário que irá sair do confronto entre Curitibanos e Concórdia. A LCF ainda não definiu a data do jogo único, por causa da pandemia do coronavírus. 

FUTSAL JONI GOOL   4 (3)

André, Matheus, Rodrigo, Cassiano, Lucas Fiorini, Jackson, Eric, Nelson, Léro, Vítor e Tailon. Técnico: Joni Schacker Junior (Juninho).

LUZERNA/JOAÇABA FUTSAL  4 (1)

Felipe, Antony, Welington, Pablo, Murilo, Arthur, Cadu, Bibiti, Augusto, Edy e Erick. Técnico: Júnior da Silva.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook