Estelionatário tenta aplicar golpe da falsa troca de mensagens com menor de idade na região

08/09/2021 - 04h33

A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de estelionato, fato ocorrido na cidade de Paraíso.

A vítima deslocou-se até o Grupamento da cidade, e relatou que no dia 03/09 uma mulher o adicionou no FACEBOOK e solicitou o número do WhatsAPP para conversarem.

Já no aplicativo de mensagens trocaram fotos, sendo que nesta segunda-feira começaram a chegar mensagens de outro número, no qual um homem se identificava como inspetor da Polícia do Rio Grande do Sul.

O estelionatário então passou a dizer que estava de posse de um Boletim de Ocorrência registrado em desfavor da vítima, pois a mulher com quem ele conversava era na verdade menor de idade e a família dela estava querendo divulgar seus dados na mídia. Para evitar que isso acontecesse, o estelionatário solicitou o pagamento de R$ 3.800,00, para não prendê-lo, dinheiro este, que seria relativo ao pagamento da “fiança”.

Com medo, a vítima que não efetuou nenhum depósito, procurou a Polícia Militar para registrar os fatos.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o telefone da vítima tocou, sendo atendido pelo policial militar que foi xingado ao se identificar.

Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência, e orientou a vítima a não manter contato com os autores, e se obter novas informações procurar a guarnição.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook