Estelionatários são presos em flagrante após aplicarem golpe do cartão

Foto: PC

Foto: PC

14/09/2021 - 16h27

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens de 19 e 25 anos, acusados pelo crime de estelionato no município de Palmitos. A prisão dos indivíduos, naturais de São Paulo, aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 14.

Eles são responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documentos falsos, praticados nos municípios de Concórdia, Maravilha e Palmitos.

CRIME

Um idoso procurou a unidade da Polícia Civil, na tarde desta terça-feira e informou que foi vítima de um crime de estelionato. A vítima revelou que um indivíduo ligou para o seu celular e informou que o seu cartão de crédito teria sido clonado, alegando que alguém havia realizado compras na cidade de Joinville.

Dando continuidade a ação, os suspeitos informaram para a vítima que uma pessoa iria até a sua residência, a fim de buscar o cartão clonado.

Após entregar o cartão de crédito, os suspeitos realizaram compras no valor de aproximado de R$10.000,00.

PRISÃO

Durante diligências, os criminosos foram localizados e presos ainda em Palmitos. Com eles foram apreendidos cartões de crédito, inclusive o da vítima, dinheiro, aparelhos de telefonia celular, máquinas de cartão de crédito e correntes de ouro.

Na abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos, com o nome de terceiros, oportunidade em que foram conduzidos para a unidade policial.

O auto de prisão em flagrante foi lavrado e os suspeitos foram presos em decorrência dos crimes de estelionato e uso de documento falso.

Os objetos foram apreendidos e a prisão preventiva dos criminosos foi representada ao Poder Judiciário. Os autuados foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da justiça.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook