A Assessoria de
Imprensa do Hospital São Francisco de Concórdia publicou uma nota, na tarde de
segunda-feira, dia 7, alertando moradores da região sobre tentativas de golpes.
Estelionatários estão ligando para familiares de pessoas internadas e estão
pedindo dinheiro.
De acordo com a nota, os bandidos agem ligando para familiares de pacientes, afirmando que são do Hospital em que a pessoa está internada. Eles dizem que houve problemas em autorizações de exames e outros procedimentos e aí, solicitam dinheiro, através de depósitos. Os estelionatários tentam convencer o familiar, relatando que precisam do dinheiro para que o Hospital siga o tratamento.
Na nota, o Hospital São Francisco reitera que em relação aos usuários do SUS, o atendimento não tem custo ao paciente. Quanto aos demais, os ajustes financeiros são feitos na internação ou na saída do paciente, não havendo cobranças ao longo da internação. A direção ainda destaca que não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do setor da tesouraria e orienta as pessoas que recebem este tipo de ligação, que registrem Boletim de Ocorrência.
Dados dos pacientes
O Hospital não divulga e não repassa informações sobre pessoas internadas. Não se sabe exatamente de que forma os estelionatários têm informações sobre os pacientes, mas a Assessoria de Imprensa destaca que muitos acabam postando as informações em redes sociais e pode ser que essa seja a fonte dos bandidos.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook