Estiagem prejudica gramados e preparação dos times para o Regional fica comprometida

Gramado do Padre Aurélio Canzi sofre com a ausência de chuvas (Foto: Vinicios Ortiz/Guarani)

Gramado do Padre Aurélio Canzi sofre com a ausência de chuvas (Foto: Vinicios Ortiz/Guarani)

21/01/2022 - 11h49

A Liga durante a semana adiou o início do campeonato regional. Motivo: situação precária dos gramados por causa da estiagem. A rodada de abertura da competição passou do dia 23 para 30 de janeiro. A programação será a mesma. 

Os times sequer estão conseguindo realizar treinos coletivos. Foi o caso do Guarani, que para poupar o gramado do estádio Padre Aurélio Canzi, suspendeu seu treinamento com bola marcado para ontem(20).

O técnico Rudi, do Guarani, em entrevista exclusiva ao JRTV, lamentou a situação. Entende que a preparação técnica fica comprometida, mas admite que contra a força da natureza resta pouca coisa a ser feita, senão torcer para chover o mais rapidamente possível.

O gramado do campo bugrino vem recebendo cuidados especiais. Algumas regiões da área de jogo, bastante castigadas, estão sendo irrigadas com o pouco de água que pode ser armazenada com as chuvas esparsas que caíram na área central de São Miguel do Oeste.

As previsões para a semana que vem são animadoras. Segundo o serviço de meteorologia existe possibilidade de chuva quase todos os dias. Mas o ponto alto das precipitações pluviumétricas acontecerá na quinta (27) e sexta (28). Para estes dois dias as chances de chuva são superiores a 80% e em grande quantidade. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook