Estrela, de Camboriú, desiste e Gol de Bico avança às semifinais

Com classificação antecipada, Gol de Bico agora se prepara para pegar Indaial (Foto: Gol de Bico/Divulgação)

Com classificação antecipada, Gol de Bico agora se prepara para pegar Indaial (Foto: Gol de Bico/Divulgação)

13/09/2022 - 15h29

O que se projetava acabou se confirmando, ou seja, o Estrela Esporte Clube, de Camboriú, desistiu e não virá a São Miguel do Oeste para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Estadual Adulto Feminino contra o Gol de Bico. O comunicado foi feito na manhã desta terça-feira (13) pelo clube do litoral. Desta forma, a Liga Catarinense de Futsal (LCF) oficializou o WO e, consequentemente, confirmou a classificação da equipe migueloestina à fase de semifinal.

Na partida de ida, jogando no ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú, o Gol de Bico, com extrema facilidade, aplicou 9 a 0 no Estrela. Nas conversas com dirigente do clube do litoral, após o jogo, surgiu a hipótese do Estrela nem vir para o Extremo Oeste. Sem recursos e com chances remotíssimas de reverter a vantagem aberta pelo Gol de Bico, o Estrela confirmou hoje a dessistência. Além da perda dos pontos, o clube de Camboriú deverá ser punido com multa.

PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO

A dirigente Vânia Gutz disse que a não realização do jogo acarretará duplo prejuízo ao Gol de Bico: financeiro e técnico. Financeiro porque a partida, pelo caráter decisivo e pela empolgação dos torcedores após a brilhante vitória no jogo de ida, deveria lotar o ginásio municipal. E técnico, porque a equipe ficará longo período sem jogo oficial. Para a técnica Tcherlyn Erlo, o fato do jogo não sair deixará suas atletas muito tempo sem jogar. "E isso é ruim", comentou.

PROGRAMAÇÃO DAS SEMIFINAIS

A LCF já publicou em seu site a tabela dos jogos das semifinais. As duas partidas estão marcadas para sábado (24). Em Pinhalzinho, no Centro de Eventos Aloísio Floss, às 16hs, vão se enfrentar Pinhalense e DME Herval do Oeste/Joaçaba Futsal. E no ginásio Bernardo Pisetta, em Indaial, às 17hs, FME Indaial/ANGF e Gol de Bico. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook