Estudante alemã faz intercâmbio no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

26/02/2020 - 15h31

A visita à família de intercâmbio e a vontade de conhecer a área de graduação aqui no Brasil trouxeram a estudante alemã, Tabea Meyer, de 22 anos para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé de São Miguel do Oeste. A jovem estuda Serviço Social e Teologia Prática na Universidade Evangelische Hochschule Tabor, em Marburgo, na Alemanha e viu no Hospital a oportunidade de saber mais sobre a profissão em um país diferente do seu.

Residente no norte da Alemanha, em uma comunidade chamada Remels, na cidade de Leer, Tabea diz que está muito feliz com a recepção. “As pessoas aqui são muito alegres e eu gosto disso”, afirma. Ela acompanhou a assistente social do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Roberta Gabiatti Dalmagro, em dois dias de atividades, incluindo a participação no Onco +Vida, um grupo de apoio aos pacientes e familiares em tratamento oncológico.

“É uma alegria receber a Tabea, ter a oportunidade dessa troca de experiências e trazer um pouco do trabalho que faz a diferença para o paciente e para o profissional. Aqui, nós temos um suporte muito bom. Nos preocupamos não só com a doença, mas também com a história dos pacientes”, explica Roberta.

Na Alemanha, segunda Tabea, o assistente social atua mais em hospitais psiquiátricos. “Achei muito interessante, pois aqui no Brasil o atendimento é em todas as especialidades”, ressalta. Ela comenta que até surgiu a ideia de voltar formada e atuar no Brasil.

Visita à família de intercâmbio

Tabea conta que está de férias das aulas da Universidade e decidiu visitar a família que a recebeu em 2013, durante um intercâmbio de três meses para conhecer o Brasil e o a língua portuguesa. Na época, o capitão do exército, Felipe Barbosa e sua família residiam no Amazonas. Com a transferência para São Miguel do Oeste, a jovem alemã veio para o Sul do País e teve a oportunidade de conhecer o Hospital.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook