Estudantes do SENAI São Miguel do Oeste participam do Grand Prix de Inovação

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

01/09/2021 - 16h30

Estudantes do curso de Aprendizagem Industrial de Inspetor da Análise de Qualidade do SENAI de São Miguel do Oeste participam nesta semana do Grand Prix de Inovação 2021. No total, estão inscritos 825 alunos, que representam 34 escolas do SENAI em Santa Catarina, no evento que segue até a próxima sexta-feira (03) em Joinville.

O tema em 2021 é Gestão Visual Andon 4.0, que foi proposto pela Tupy, indústria sediada em Joinville e que é apoiadora desta edição, juntamente com a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

Os alunos de São Miguel do Oeste apresentam, como temática central, a montagem de um sistema Andon de gestão visual e digital que, de forma simples, consiga suportar a gestão de uma operação industrial com foco em produtividade. Os estudantes já se utilizaram da Matriz CSD, da Ferramenta Desk Research, de Entrevistas de Profundidade com profissionais da indústria para a entrega do Mapa de Empatia.

As 165 equipes passam os três primeiros dias do evento analisando e buscando soluções. Nesta quinta-feira, elas produzem um protótipo e o pitch, um vídeo sintético em que defendem sua proposta. O resultado final será anunciado na sexta, 19h, no evento de premiação. Todo o certame será on-line.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook