Estudantes do SESI SENAI São Miguel conquistam segundo lugar na categoria design do robô

13/04/2021 - 06h43

Os alunos Eduardo Brandenburg Bido, Luiz Felipe Degani Demarck, ambos do Primeiro Ano, e Fernando Schallenberger, do Nono Ano, junto com o professor e técnico, Lucas Bertollo, que formam a equipe Legacy SESI SENAI São Miguel do Oeste, conquistaram o segundo lugar categoria design do robô, no Torneio SESI de Robótica FLL, que se encerrou no sábado (10). O evento da FLL em Santa Catarina foi o primeiro do Brasil no formato on-line. A equipe  também é suplente para a fase nacional do torneio, que enfatiza o espírito de equipe, o compartilhamento de conhecimentos e ideias, a competição com ética e o estímulo à pesquisa matemática, científica e tecnológica para a resolução crítica e criativa de problemas emergentes, valores e competências requeridos pelo mundo do trabalho e pela indústria.

A premiação veio com um robô modular, batizado de “Velociraptor”, desenvolvido na disciplina de robótica, que envolve conhecimentos em programação, lógica, matemática, construção de estruturas e tecnologias.  O robô levou cinco meses para ser concluído e programado.  Os treinos eram realizados nos contra turnos e horários de folga, no laboratório do SESI SENAI.

Participaram do FLL Santa Catarina 85 estudantes da Escola S, integrada por SESI e SENAI, e de escolas da rede pública e privada de Concórdia, Criciúma, Itajaí, Florianópolis, Tijucas, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Rio do Sul, Lages, Joinville, Blumenau, Brusque, Videira, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Pouso Redondo. O desafio da temporada é incentivar a prática de atividades físicas para garantir uma qualidade de vida melhor, evitar o sedentarismo e promover a saúde.  “Meu agradecimento a todo nosso time que participou desse projeto. O bom desempenho é resultado do investimento feito nas estruturas Maker da unidade de São Miguel do oeste, que tem hoje ambientes que possibilitam aos alunos o desenvolvimento de tecnologias e projetos relevantes”, disse o gerente Executivo SESI/SENAI/IEL Regional Oeste/Extremo Oeste, Jardel Carminatti.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook