EUA aprovam teste para coronavírus que pode dar resultado em minutos

28/03/2020 - 12h40

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos, deu luz verde na noite desta sexta-feira (27) para o uso de um teste de diagnóstico do novo coronavírus, fabricado pela companhia Abbott, que oferece resultados em menos de 15 minutos.

A agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA autorizou o uso do aparato, que serve para "detectar o ácido nucleico do ARN (ácido ribonucleico) viral do SARS-CoV-2, em amostras diretas nasais, nasofaringes e garganta".

A Abbott, por sua vez, explicou em comunicado que o teste pode dar os resultados positivos em cinco minutos, e os negativos em 13.

A companhia explicou que os equipamentos estarão disponíveis na próxima semana nos centros de saúde designados pelo governo dos EUA. A intenção da empresa é disponibilizar 50 mil deles de forma imediata, para posteriormente, conseguir produzir 5 milhões por mês.

Os testes são portáteis e, ainda de acordo com a Abbott, podem ser realizados fora dos hospitais, nos chamados "pontos quentes" da pandemia no país.

Na noite desta sexta, os dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, dos mais atualizados sobre a situação no planeta, indicava que os Estados Unidos tinham 104.837 mil casos, sendo o país líder neste ranking, além de 1.711 mortes.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook