EUA ordenam envio de 7.000 soldados para a Europa

Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia

Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia

25/02/2022 - 09h07

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ordenou o envio de 7.000 militares dos Estados Unidos para a Europa, informou um alto funcionário da defesa a repórteres logo após o anúncio do presidente dos EUA, Joe Biden, na tarde desta quinta-feira (24).

O presidente americano disse que autorizou “o envio de forças terrestres e aéreas já estacionadas na Europa” para a Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia e Romênia.

Ele também disse que autorizou o envio de “capacidades de forças adicionais dos EUA” à Alemanha como parte da resposta da OTAN, incluindo algumas forças que foram colocadas em espera várias semanas atrás.

“Isso incluiria uma equipe de combate de brigada blindada com capacidades e capacitadores associados. Eles serão enviados à Alemanha para tranquilizar os aliados da OTAN, impedir a agressão russa e estar preparados para atender a uma série de requisitos na região. Esperamos que eles partam nos próximos dias”, disse o funcionário.

Em comentários da Casa Branca, Biden reiterou que as forças dos EUA “não estão e não estarão envolvidas em um conflito com a Rússia na Ucrânia”.

“Nossas forças não estão indo para a Europa para lutar na Ucrânia, mas para defender nossos aliados da Otan e tranquilizar esses aliados no Leste”, acrescentou o funcionário da Defesa.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook