Eurocopa pega fogo com jogão entre Portugal e França; Espanha e Alemanha ainda lutam por vaga

Portugal depende muito de Cristiano Ronaldo para alcançar sua classificação (Foto: AFP)

Portugal depende muito de Cristiano Ronaldo para alcançar sua classificação (Foto: AFP)

23/06/2021 - 08h17

O último dia da fase de grupos da Eurocopa-2020 promete. Nesta quarta-feira tem Portugal contra França, numa espécie de reedição da última decisão em 2016, as campeãs mundiais Alemanha e Espanha ainda lutando por vaga nas oitavas de final, e todas as oito seleções que vão entrar em campo seguem com chances de classificação. Quem vencer, continua no torneio. O Sportv transmite todos os jogos da Euro, com exclusividade.

Atual campeã da Euro, a seleção de Portugal precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final, sem depender de outros resultados. A França já está garantida. As equipes eram consideradas as favoritas da chave antes do torneio começar e podem terminar assim.

Só que ambas vêm de exibições ruins. Os franceses por pouco não perderam para a Hungria, e os portugueses sofreram uma virada de 4 a 2 da Alemanha. A expectativa é por um grande jogo na Arena Puskás, num horário de menos calor em Budapeste (16h de Brasília). 

Ameaçada, Espanha precisa vencer

A situação é igualmente complicada — e por isso emocionante — no Grupo E. Tanto que a Espanha, outrora favorita ao primeiro lugar da chave, está na terceira posição, com apenas dois pontos. A seleção espanhola continua na Eurocopa-2020 se vencer a Eslováquia, ou se empatar e a Polônia não derrotar a Suécia.

O momento provoca questionamentos sobre a permanência de Luis Enrique no comando, e o treinador disse que entenderia ser demitido em caso de eliminação. A expectativa é por várias mudanças no time, que só marcou um gol até agora na competição, como as entradas de Busquets e Azpilicueta.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook