Ex-deputado federal Marco Tebaldi morre aos 61 anos

14/10/2019 - 12h33

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Joinville, no Norte catarinense, Marco Antonio Tebaldi morreu aos 61 anos no domingo (13) no Hospital da Unimed, vítima de um câncer no pâncreas. A prefeitura do município decretou luto oficial por cinco dias.

De acordo com a assessoria do político, há dois anos Tebaldi lutava contra a doença. Em agosto de 2017 fez uma cirurgia e seguia no tratamento. Ele teve complicações como a obstrução da vesícula biliar e infecção bacteriana. O político era doador de órgãos e as córneas foram retiradas para transplante.

Presidente estadual do PSDB, Tebaldi foi prefeito de Joinville por duas vezes, atuou como vice-prefeito, vereador e teve dois mandatos de deputado federal.

Velório e enterro

O velório de Marco Tebaldi será realizado nesta segunda-feira (14), no Centreventos Cau Hansen, Avenida José vieira, 315, no bairro Beira Rio. O enterro está marcado para às 17h, no Cemitério Municipal.

Biografia

Tebaldi nasceu no distrito de Capo-Erê em Erechim (RS), no dia 31 de janeiro de 1958, com formação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em 1986 se estabeleceu em Joinville para coordenar o Núcleo de Bacias Hidrográficas. Estava radicado no município há 33 anos. Iniciou na prefeitura como engenheiro sanitarista em 1986, coordenando o Núcleo de Bacias Hidrográficas.

Em 1992 foi eleito vereador, logo em seguida foi o primeiro titular da Secretaria de Habitação, onde ficou até o ano 2000. Foi vice-prefeito e assumiu como prefeito em 4 de abril de 2002, com a renúncia de Luiz Henrique da Silveira que concorreu a governador. Em 2004, Tebaldi foi reeleito no primeiro turno.

Nas eleições de 2010 foi eleito deputado federal e depois reeleito em 2014. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação durante 2011.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook