Ex-prefeito de cidade catarinense desobedece ordem policial e é detido com ajuda de helicóptero

Foto: PMSC/Divulgação

Foto: PMSC/Divulgação

19/01/2022 - 08h48

O empresário Márcio Búrigo (PL), ex-prefeito do município de Criciúma, no Sul catarinense, foi detido pela Polícia Militar em Jaguaruna (SC) neste domingo, dia 16. De acordo com informações da Polícia Militar, o político não parou durante uma abordagem em uma operação policial e acelerou o carro. O helicóptero da PM chegou a ser acionado para ajudar a interceptar o veículo.

Ainda segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 16 horas na SC-100. O ex-prefeito, que também é empresário, passou em alta velocidade por uma operação sobre a ponte que fica no limite entre Laguna e Jaguaruna. Os agentes mandaram o motorista parar, mas ele desobedeceu.

Segundo a polícia, Búrigo, acelerou o veículo e dirigiu por cerca de 2 quilômetros, em fuga. Para abordá-lo, segundo a PM, foi necessário o uso do helicóptero da corporação. A aeronave fazia buscas pelo corpo de uma das vítimas de um acidente com lancha, quando foi acionada.

De acordo com os policiais, o político demonstrou irritação com a abordagem, se negou a fazer o teste de bafômetro e chegou a se queixar do valor da multa aplicada. O ex-prefeito foi conduzido à delegacia de Tubarão, na mesma região, para assinar um termo circunstanciado e em seguida, foi liberado.

A abordagem foi confirmada pela assessoria do político, que emitiu uma nota sobre o fato, veja abaixo:

"Hoje [domingo], um fato que deixou o empresário Márcio Búrigo exaltado, resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos ficassem preocupados com o seu bem-estar.

Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.

Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de trânsito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.

É de se deixar claro que cumprir a lei é algo que o empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da Lei".

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • G1/SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook