Ex-Prefeito do Cedro e presidente da Cidasc é internado com aneurisma cerebral

Foto: Rádio Integração

Foto: Rádio Integração

17/01/2022 - 23h21

Informações repassadas por pessoas próximas à família, indicam que após ter passado mal durante a noite de ontem (16) o ex-prefeito e atual presidente da Cidasc, Antonio Plínio de Castro Silva, foi levado ao hospital cedrense, vítima de um aneurisma cerebral.  Na manhã desta segunda-feira (17), ele foi transferido para o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste. 

Após passar por uma avaliação neurológica, Plínio de Castro foi removido para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde foi submetido a novos e mais detalhados exames para os procedimentos voltados à sua recuperação.

As informações também constam em um ofício circular da Cidasc, que observa que assim que possível, novas informações sobre o quadro de saúde do presidente Plínio de Castro serão divulgadas.

Saiba mais

Aneurisma cerebral, ou aneurisma sacular, é uma dilatação que se forma na parede enfraquecida de uma artéria do cérebro. A pressão normal do sangue dentro da artéria força essa região menos resistente e dá origem a uma espécie de bexiga que pode ir crescendo lenta e progressivamente. Os maiores riscos desse afrouxamento do tecido vascular são ruptura da artéria e hemorragia ou compressão de outras áreas do cérebro, segundo o site do Drauzio Varella.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Rádio Integração



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook