Exército de São Miguel do Oeste recebe tanques de guerra computadorizados

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

30/06/2021 - 13h49

O dia 29 de junho será lembrado como um dia histórico para o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RC Mec), localizado em São Miguel do Oeste. Nesta data, o exército recebeu seis Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Sobre Rodas (VBTP-MR) Guarani.

A chegada desses equipamentos marca a modernização do espaço com a utilização de uma nova plataforma de combate. Algumas características importantes: são capazes de transportar até 11 militares, em ambiente climatizado e com uma ergonomia adequada. Possui capacidade anfíbia e seu peso bruto total é de cerca de 18 toneladas.

Dispõe de tração 6×6 e conta com transmissão automática de 6 velocidades a frente, desenvolvendo 90 km/h de velocidade máxima. Possui, também, proteção balística e antiminas, sistema automático de extinção e detecção de incêndio, capacidade de operação noturna e um sistema de mira laser que, quando ativo, comanda automaticamente a torre.

As viaturas são dotadas do sistema de armas REMAX, que possibilitam que as metralhadoras MAG e .50 sejam operadas remotamente no interior do veículo, utilizando um sistema computadorizado para a estabilização e auxílio ao tiro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook