Exército deflagra nova fase da Operação Ágata em Santa Catarina e no Paraná

15/08/2019 - 12h09

Na manhã desta quinta-feira (15), tropas do Exército Brasileiro ocuparam diversos postos de bloqueios nas principais estradas do Paraná e Santa Catarina por ocasião da Operação Ágata.

A Operação esta subordinada ao comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) em coordenação com os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais e Estaduais, ocuparam pontos de passagem nas principais estradas na área de fronteira nos dois estados.

A Operação Ágata opera com os objetivos de fortalecer a presença do Estado na região, combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais, ampliando a sensação de segurança da população.

Neste contexto, o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Organização Militar diretamente subordinada ao Comando da 15ª Bda Inf Mec, está atuando em sua área de responsabilidade, localizada na faixa de fronteira do Estado de Santa Catarina.

A Operação Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, contando com patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais; revista de pessoas, veículos e embarcações; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook