Exposição de animais será destaque na Extenoleite em Santa Helena

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

24/10/2023 - 09h06

O município de Santa Helena promove neste final de semana, de 27 a 29/10, a Extenoleite 2023, Feira Agropecuária, Comercial e Industrial, IX Exposição da Terneira e Novilha do Gado de Leite, VIII exposição da Indústria e Comércio e VII Festa do Queijo. A Feira surgiu em 1999 com o objetivo inicial de dar uma oportunidade para o agricultor expor a sua produção. O vice-Prefeito João Roberto Paludo é um dos coordenadores da Feira e destaca que nesta edição a exposição de animais é diversificada com a apresentação de diversas raças. “Serão cerca de 100 animais. Além do gado de leite, teremos o gado de corte, cavalos e pôneis”, afirma.

A essência da feira, que é produção do leite será mantida, garante Beto Paludo. “A nossa Feira é sobre o leite e os produtores vão expor o que há de melhor. Quem visitar a nossa Feira vai ver que estamos bem avançados em relação a genética”, garante.

Santa Helena está entre os 12 municípios do país em maior produção de leite por metro quadrado. O vice-prefeito afirma que isso se deve a genética avançada e ao capricho dos agricultores. A Extenoleite abre oficialmente na sexta-feira às 19h30min. Logo após a abertura, os pavilhões serão abertos para visitação, terá a janta da Festa do Queijo e o Show do tradicionalismo com o Grupo os Farrapos.

No sábado a tarde ocorre o desfile dos animais e o julgamento dos mesmos e, no domingo, após a última ordenha classificatória, será entregue a premiação, oportunidade em que ocorre também o tradicional banho de leite.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook