EXTRA: Comissão liderada pela Câmara tem audiência com Ministro da Infraestrutura para tratar do 'Anel Viário'

04/07/2020 - 13h47

Uma reunião decisiva para o futuro do "Anel Viário" de São Miguel do Oeste vai acontecer na próxima segunda-feira (06), em Jaguaruna, no Sul do estado, com a presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas. Durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão da rodovia BR 101/SC, que será realizada às 10hs, no saguão do aeroporto Regional Sul - Humberto Ghizzo Bortoluzzi, o ministro concederá audiência à comissão de autoridades migueloestinas para tratar da obra.

A delegação de São Miguel do Oeste será formada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Di Berti, que intermediou os entendimentos com o DNIT e o governo federal, o representante das entidades, engenheiro Astor Kist, e o representante do Executivo, vereador Cláudio Barp. Da reunião com o ministro também exercerão importante papel o deputado estadual Maurício Eskudlark e o senador Jorginho Mello, ambos do Partido Liberal (PL).

O ministro Tarcísio Freitas já com conhecimento da pauta. Através de ofício datado de 30 de junho, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste e o Movimento SOS BR 163 já anteciparam o que irão discutir com o DNIT e o Ministério da Infraestrutura. No total, são sete os pontos que a comitiva catarinense espera esclarecer com Freitas sobre o Contorno Viário da principal cidade do Extremo Oeste de SC. Ainda do ministro, a comissão buscará informações sobre as obras que estão previstas para ainda este ano inseridas no projeto de reforma e recuperação da BR 163, trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.

CONFIRA O QUE A COMISSÃO ESPERA SABER EM RELAÇÃO AO CONTORNO VIÁRIO:

a) Se existe algum estudo confecionado pelo DNIT delimitando o traçado do Contorno Viário de São Miguel do Oestre e de que ano é esse estudo?

b) Se positiva a resposta, questiona-se se foram realizados estudos topográficos, ambientais e geológicos para indicar que o traçado inicialmente proposto é exequível;

c) Se existe possibilidade de que o traçado anteriormente previsto possa vir a sofrer alterações?

d) Se existe algum projeto de execução do Contorno Viário?

e) Se existe alguma projeção de prazo para a confecção do projeto de execução ou para início das obras do Contorno Viário?

f) Se o DNIT tem alguma previsão para dar início aos processos de desapropriação das áreas a serem atingidas pelo Contorno Viário?

g) Em caso de mudanças do Plano Diretor Municipal, mediante a autorização para que possam ser edificados nos lotes atingidos pelo traçado do Contorno Viário deSão Miguel do Oeste/SC, estará inviablizada a execução das obras do Contorno Viário, ou o traçado poderá sofrer alterações?

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook