Extracredi completa 19 anos com nove agências na região

Supervisor comercial, Ricardo de Marco, e a gerente comercial, Sibele Hergesell

Supervisor comercial, Ricardo de Marco, e a gerente comercial, Sibele Hergesell

28/06/2019 - 08h33

A EXTRACREDI - Extremo-Oeste Agência de Crédito é uma instituição que financia micro e pequenos negócios, sejam formais ou informais. Atua exclusivamente na concessão de créditos em parceria com o programa microcrédito da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A - BADESC. O programa Atualidades da 103FM, recebeu na manhã desta quinta-feira (27) a gerente comercial da Extracredi, Sibele Hergesell, e supervisor comercial, Ricardo de Marco. Durante a entrevista eles destacaram um pouco da história da empresa e lembraram das ações sociais que são realizadas durante todo o ano. A próxima ação será no dia 13 de julho em prol do Lar de Idosos Vovó Eva, será um risoto no tacho, no bairro Agostini, que compra com o apoio da JCI.

HISTÓRICO

A EXTRACREDI – Extremo-Oeste Agência de Crédito – foi inaugurada em 20 de junho de 2000, com a agência sede localizada em São Miguel do Oeste. Inicialmente possuía o título de Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos e atualmente possui o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

Na EXTRACREDI todas as pessoas que necessitam recursos financeiros para iniciar ou expandir suas atividades, encontram crédito facilitado e com menos burocracia que as linhas convencionais do mercado. Dessa forma, os empreendedores de pequenos negócios passam a ter amparo, pois ganharam um estímulo para promover o desenvolvimento econômico e social, possibilitando a geração de novos empregos e fortalecendo os já existentes.

Os créditos são destinados a pessoas físicas ou jurídicas que trabalham por conta própria, que tenham baixa renda ou um negócio que contribua para a renda familiar. Possuímos também uma linha de crédito para trabalhadores assalariados (empréstimo pessoal), crédito para reforma e ampliação de empresas e um empréstimo exclusivo para Empreendedores Individuais (EIs), por meio do Programa JURO ZERO. São financiáveis mercadorias, matéria prima, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos utilitários e reformas e/ou ampliações industriais e comerciais.

A entidade mantém um atendimento diferenciado, que disponibiliza ao empreendedor diversos mecanismos para agilizar a liberação de recursos. Para possibilitar este atendimento, a EXTRACREDI está localizada em São Miguel do Oeste e possui mais oito filiais, que estão localizadas nos municípios de São Lourenço do Oeste, Itapiranga, São José do Cedro, Palmitos, Maravilha, Pinhalzinho, Chapecó em Santa Catarina e Francisco Beltrão no Paraná, abrangendo assim o Oeste de Santa Catarina, região Sudoeste do Paraná, atendendo também as cidades do Noroeste gaúcho.

Um dos grandes diferenciais do microcrédito é o atendimento presencial pelo agente de crédito no próprio estabelecimento do empreendedor, assim, todas as cidades do entorno das filiais físicas, recebem atendimento, seja no perímetro urbano ou rural, basta solicitar uma visita.

A EXTRACREDI – Extremo-Oeste Agência de Crédito destaca-se também pela função social. A agência contribui de forma marcante no financiamento de projetos de micro e pequenos empreendedores, proporcionando oportunidades aos que habitualmente são excluídos do sistema financeiro tradicional. Além de conceder crédito diferenciado ao pequeno empreendedor, presta orientação educativa sobre o planejamento do negócio, para definição das necessidades de crédito e de gestão voltadas para o desenvolvimento do empreendimento, buscando o fortalecimento dos pequenos empreendimentos, o crescimento e à sustentabilidade da atividade econômica. Desta forma, a EXTRACREDI consolida-se como uma agência de fomento e também como uma alternativa para os pequenos empreendedores, contribuindo assim para a geração de emprego e renda em sua área de atuação.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook