Extremo Oeste passa a integrar plano de aviação regional com inauguração hoje do vôo São Miguel do Oeste/Florianópolis
Por enquanto procura por passagens é fraca. São vôos duas vezes por semana, que irão interligar a faixa de fronteira com a Capital dos catarinenses.

Aeronave que fará primeiro vôo é um Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes

Aeronave que fará primeiro vôo é um Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes

27/09/2021 - 06h41

Hoje é um dia marcante para a rica história de São Miguel do Oeste. O município passa efetivamente a integrar o plano de aviação regional de Santa Catarina. 

A empresa aérea Aerosul inaugura nesta segunda-feira, dia 27, vôo comercial com partida e chegada do Aeroporto Municipal Helio Wassun, em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina. 

São vôos regionais, duas vezes por semana, que irão interligar a faixa de fronteira com a Capital dos catarinenses.

A aeronave que fará o vôo inaugural é um Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes.  

DADOS DO AEROPORTO HELIO WASSUN

O Aeroporto Hélio Wassun, do município de São Miguel do Oeste, no estado de Santa Catarina, possui uma pista asfaltada com 1.280 metros de extensão por 13 metros de largura, sinalizada, com balizamento noturno, biruta iluminada e farol rotativo e um pátio de 100x50m. Conta ainda com sala de embarque e desembargue e espaço para atendimento dos passageiros. 

DETALHES IMPORTANTES

Por terra, são necessárias cerca de 11 horas de viagem de São Miguel do Oeste para Florianópolis, por exemplo. Em um voo direto, o trecho será cumprido em 2 horas. A primeira decolagem está marcada para às 13h50, com chegada em Florianópolis às 15h50.

ECONOMIA DE TEMPO

As passagens estão à venda pela internet, no site da empresa Aerosul, e também com algumas agências de viagem, pelo preço de R$ 600,00 cada. 

A viagem aérea vai permitir economia de tempo (QUE MUITAS VEZES É O QUE PESA NA BALANÇA), e menos custos com refeições e hospedagem. 

PROCURA É FRACA

A expectativa em torno da nova linha aérea que entra em operação nesta segunda-feira é bastante grande. Sua permanência depende basicamente da demanda. Por enquanto a procura por passagens é fraca. Até a manhã de hoje, haviam sido vendidas apenas três passagens. "É pouco. Para pagar o custo do vôo são necessários cinco passageiros", observou o presidente da Aerosul, Adilson dos Santos Oliveira. O empresário informa que a empresa vai trabalhar 30 dias para avaliar a demanda para manutenção da linha aérea. 

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS VÔOS:

São Miguel do Oeste – Florianópolis:

Segunda-feira

Partida: 13h50
Chegada: 15h50

Quinta-feira

Partida: 6h20
Chegada: 8h20

Florianópolis – São Miguel do Oeste:

Segunda-feira

Partida: 11h20
Chegada: 13h20

Quarta-feira

Partida: 14h45
Chegada: 16h45

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook