Falta de água se agrava em Barra Bonita com a ausência de chuva

Prejuízos nas lavouras com a ausência de chuvas são elevados

Prejuízos nas lavouras com a ausência de chuvas são elevados

28/10/2020 - 21h04

A situação é crítica e vem piorando a cada dia. A análise é do Secretário da Agricultura, Claudimir Dassi, sobre a estiagem que atinge Barra Bonita e tem causado problemas no abastecimento de água da população urbana e rural. A falta de chuva tem reduzido o nível dos mananciais e prejudicado as plantações agrícolas.

Dassi coomentou que a chuva que caiu no começo dessa semana foi pouca e acabou não ajudando em quase nada a agricultura do município. Segundo ele, a média de chuva de segunda-feira (26) ficou entre 12 e 15 milímetros em alguns pontos. "Serviu para amenizar as lavouras,mais foi insuficiente para atender as necessidades", disse o secretário. Ele calcula que para resolver a situação, a chuva deveria atingir entre 60 a 80 milímetros.

O secretário ressaltou que devido a grande demanda, a Prefeitura está priorizando o abastecimento de água para consumo humano e não animal. Ele salientou que a secretaria não tem condições de realizar o transporte para todas as propriedades e por isso a Administração optou pelo transporte apenas para atender as necessidades das pessoas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook