Reprodução/JRTV
O Guarani ingressou
definitivamente na briga por vaga às quartas de final da Fase Oeste do Estadual
de Amadores. Jogando no estádio Padre Aurélio Canzi, o time rubro-negro
derrotou a AJAP, de Pinhalzinho, por 2 a 1. Os gols bugrinos foram anotados por
Eric. Dotto descontou para a equipe pinhalense. No outro jogo do grupo A, o
Grêmio União venceu o Metropol por 1 a 0.
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Guarani queria os três pontos para se garantir na segunda colocação, enquanto que a AJAP sabia que para continuar na briga por vaga à segunda fase necessitava de um resultado positivo. Por isso os dois times fizeram um jogo aberto e bastante ofensivo. As más condições do gramado não permitiu um futebol mais qualificado, porém os jogadores compensaram com muita garra.
O primeiro gol do jogo ocorreu aos 15min. Num cruzamento da esquerda de Renatinho, Eric subiu mais alto que a zaga adversária para desviar e mandar a bola para a rede. A AJAP, após tomar o gol, subiu suas linhas e passou a pressionar em busca do empate, que aconteceu aos 25min. Zati foi a linha de fundo e cruzou. Juliano ainda tentou cortar o cruzamento, mas a bola se ofereceu para Dotto. Com a meta escancarada, o atacante fez o gol da igualdade. O gol que deu a vitória ao Bugre foi anotado por Eric, no apagar das luzes. Aos 44min, aproveitando cruzamento na medida, o atacante matador dominou a bola no peito, escolheu o canto e na saída do goleiro guardou. Finalmente o torcedor bugrino pode soltar o grito de gol.
Com os três pontos desta partida, o Guarani consolidou a segunda posição com 9 pontos, um a menos do que o líder Cometa. As duas equipes se encontram no domingo (02), no estádio Padre Aurélio Canzi. A expectativa é de recorde de público para este que é considerado o maior clássico do futebol amador do Extremo Oeste catarinense. A diretoria do Bugre já antecipou que o ingresso para Guarani x Cometa terá preço único: R$ 10,00.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2
Juliano; Léo
Barreto, Gullit, Sergipano e André; Rato, Gomes, Edu Becker e Renatinho; Lucas
e Eric. Entraram também Vítor, Tirlone, Sotilli, Juan e Pimentel. Técnico:
Rudimar da Rocha
AJAP 1
Natan; Zati, Eder,
Mateus e Luan; Rauber, Pelisson, Marquinhos e GEovani; Marcio Reis e Dotto.
Também jogaram Bruninho, Valdecir, Cristiano, Diogo e Samuel. Técnico: Ederson
Floss.
ARBITRAGEM
Leonardo Victor Gassen, Michel Bavaresco, Erik Pottker e Diovan Vivian.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook