Fase Oeste do Estadual de Amadores terá 12 equipes

Foto/Arte Rádio Tunaporã

Foto/Arte Rádio Tunaporã

29/02/2020 - 15h59

Foi realizado na manhã deste sábado (29), nas dependências da Cervejaria Fritz Bier, na localidade de Cristo Rei, em São João do Oeste, o Congresso Técnico da fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores - Taça Fritz Bier. Todos os clubes inscritos se fizeram representar na reunião, que discutiu regulamento, fórmula de disputa, composição das chaves e arbitragem.

Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor técnico da Liga Esportiva Fronteirista (LEF), Thiago Caspers, com destaque para as presenças do presidente da LEF, Josemar Signor, e  pelo Assessor de Competições Especiais da  FCF, José Carlos Goulart Junior.

Em princípio, a competição será disputada por 12 agremiações. Elas foram distribuídas em três chaves com quatro clubes cada. Na primeira fase, todos jogam contra todos, dentro do respectivo grupo, em turno e returno, classificando-se à segunda etapa os dois primeiros colocados de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados. Significa dizer, que dos 12 times oito avançam no campeonato e quatro serão eliminados.

Os jogos serão disputados aos domingos, iniciando às 15hs30. A  Liga Esportivo Fronteirista, organizadora do campeonato, com a chancela da Federação Catarinense de Futebol, deixou flexível a realização de jogos aos sábados, desde que haja comum acordo entre as equipes envolvidas. A fase Oeste do Estadual de Amadores inicia dia 29 de março, com término previsto para 28 de junho. Na Páscoa e Dias das Mães não haverá rodada. 

A Fase Oeste do Estadual de Amadores terá a cobertura do JRTV/Jornal Regional, com a concordância  dos clubes participantes, que no Congresso Técnico elogiaram bastante a cobertura que o site, com sede em São Miguel do Oeste, faz do futebol amador catarinense.

COMPOSIÇÃO DAS CHAVES

CHAVE A
CRM (Maravilha)
Ginástica (Riqueza)
Grêmio União (Iporã do Oeste)
Juventude (Caibí)

CHAVE B

Metropol (São Carlos)
Ypiranga (São José do Cedro)
Internacional (Palmitos)
Aliança (São João do Oeste)

CHAVE C
Cometa (Itapiranga)
AJAP (Pinhalzinho)
Rodeio Bonito (Chapecó)
Associação São Lourenço (São Lourenço do Oeste)

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA - 29/03 - 15:30

CHAVE A
CR Maravilha x Juventude
Ginástica x Grêmio União

CHAVE B
Metropol x Aliança
Ypiranga x Internacional

CHAVE C
Cometa x São Lourenço
AJAP x Rodeio Bonito

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook