Fauesc comemora sucesso do Sul-Brasileiro de Kart

11/09/2020 - 11h32

O feriado da independência do Brasil pôs fim a quarentena do esporte de motor com a liberação na semana anterior das atividades esportivas em Santa Catarina, respeitando todos os protocolos de segurança com testes de covid-19 realizados em aproximadamente 700 participantes do 23º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha/SC.

Foram duas semanas de muito trabalho por parte da FAUESC – Federação de Automobilismo de Santa Catarina após a liberação por parte do Governo do Estado para provas de automobilismo, que no Sul-Brasileiro contou com a presença de 162 pilotos em 19 categorias: Mirim, Cadete , Junior Menor, Junior, Novatos, Senior A, Senior B, Super Senior, Super Senior , Master, Graduados A, Graduados B, F4 Graduados, F4 Senior, F4 Super Senior, F4 Super Senior , Master, KZ Shifter Graduados, KZ Shifter Senior, FT 170 Graduados, e FT 170 Senior..

O presidente da Federação, Admir Chiesa – o Niki, agradece emocionado aos mais de 50 integrantes das equipes de trabalho, só da FAUESC 20 profissionais atuaram entre eles seguranças, limpeza, ajudantes na balança, combustível, bandeirinhas, resgate e equipe médica. Niki disse que cada um é importante no que faz e merecem reconhecimento para que tudo transcorra de forma positiva e atinja o sucesso no final.

Nos três dias de evento, salienta Niki, entre 05 e 07 de setembro, a Federação encarou esse desafio junto com os dirigentes do Kartódromo Internacional Beto Carrero e há de se pontuar os patrocinadores do evento: Orcali, Nauticlass, OMP, MG Pneus, Paralego, RBC Motores e Tony Kart e na Organização do Kartodromo Beto Carrero em conjunto com a Fauesc, Federação Paranaense de Automobilismo FPRA e Federação Gaúcha de Automobilismo FGA, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA.

Niki disse que nesse ponto um agradecimento todo especial ao Presidente da Comissão Nacional de Kart – CNK, Pedro Sereno de Mattos, que esteve presente em todos os dias do Sul-Brasileiro demonstrando o apoio da CBA à organização do evento. O presidente da FAUESC se disse lisonjeado com a presença do dirigente nacional de kart mostrando assim a importância de um trabalho bem organizado.

Por sua vez, Pedro Sereno disse que conhece o Niki há muitos anos, uma pessoa de trabalho que está fazendo um trabalho de reestruturação da Federação Catarinense, muito consistente e com certeza esses mais de 160 pilotos participando do Sul-Brasileiro já é fruto desse trabalho.

Niki também agradece o apoio dos patrocinadores da FAUESC, que neste ano abraçaram juntos essa causa para manter as atividades nesse processo todo de ajustes necessários para que os trabalhos possam ser realizados. Agradecimento à: Scherer Auto Pecas, Sicoob Credimoc, Selmer ATL, Meio Oeste Ambiental, Raumak, RBC Motores, OMP e Maquinaria

E seus dirigentes que entenderam essa situação e colaboraram inclusive com a confecção das jaquetas e camisetas para que os integrantes da Federação pudessem trabalhar identificados com seu novo fardamento.

Parabéns a todos pilotos e equipes, aos campeões quem buscaram sua própria superação, em dias alternados de chuva para o delírio de quem esteve mesmo que distante na torcida após esse longo período de paralisação.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Kart



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook