FCF faz pedido para ter partida das Eliminatórias da Copa do Mundo em Santa Catarina

05/04/2021 - 17h21

Com o “vai e vem” das restrições para a prática de futebol profissional em diversos estados brasileiros por conta da pandemia da Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trazer algum dos jogos das  Eliminatórias da América da Sul, da Copa do Mundo do Catar 2022, para Santa Catarina.

Devido ao protocolo das partidas não permitir o comparecimento de torcida, a esperança é que SC possa receber algum confronto mesmo não tendo nenhum estádio com os padrões que seriam exigidos em condições com a presença dos torcedores. A FCF não indicou algum jogo específico para ser realizado em Santa Catarina, e também não apontou em qual dos estádios catarinenes seria utilizado.

As duas rodadas das Eliminatórias que ocorreriam em março foram adiadas por conta da pandemia. Novas datas ainda não foram definidas, mas a expectativa é que sejam realizadas em setembro e outubro deste ano.

Nas duas rodadas de março, a seleção brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla (COL) e a Argentina no Recife. O Brasil lidera a tabela com 12 pontos em quatro jogos, um aproveitamento de 100%.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas em jogos de ida e volta, no sistema de todos contra todos. As quatro primeiras seleções se classificam direto para a Copa do Catar. A quinta colocada fica com uma vaga na repescagem para disputar a vaga contra um representante de outro continente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook