Feira Livre Municipal de São Miguel do Oeste recebe homenagem da Câmara pelos 33 anos de atividades

Membros da Associação dos Feirantes de São Miguel do Oeste receberam moção de aplauso da Câmara de Vereadores. Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Membros da Associação dos Feirantes de São Miguel do Oeste receberam moção de aplauso da Câmara de Vereadores. Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

22/10/2021 - 05h17

Os 33 anos de instalação da Feira Livre Municipal no espaço atual, localizado na Rua Marcílio Dias, foram tema de homenagem da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste nesta quinta-feira (21). A moção de aplauso é de autoria de Lucilene Binsfeld (Tudi – PT), Carlos Agostini (MDB), Moacir Fiorini (MDB), Cris Zanatta (PSDB), Gilmar Baldissera (Gica – PP) e Valnir Scharnoski (Nini – PL), e foi entregue a membros da direção da Associação dos Feirantes de São Miguel do Oeste.

Os vereadores destacam o trabalho dos feirantes que “produzem e comercializam seus produtos fresquinhos e de boa qualidade, e ainda nos atendem toda semana com alegria na feira”. Eles destacam o papel desses trabalhadores e do poder público no suporte e subsídio para fortalecer as atividades. “Que a agricultura familiar e os produtos orgânicos estejam presentes nas mesas da nossa população e sejam valorizados e fomentados”, acrescentam.

SOBRE A FEIRA

Em 1980 começou a ser organizada a feira em São Miguel do Oeste, com reuniões nas comunidades com o apoio do sindicato, Igreja Matriz, Prefeitura Municipal e lideranças. Foram formados três grupos de agricultores para começar a feira em três bairros: Salete, São Jorge e Estrela. Nestes locais as feiras duraram por um longo tempo.

Depois surgiu a necessidade de centralizar a feira no Salão Paroquial. Devido à grande procura da população, o prefeito municipal da época sentiu a necessidade de construir um local apropriado para a feira. Com apoio de deputado e com compromisso dos agricultores feirantes, foi aprovado e assinado o projeto para a construção do pavilhão.

O grupo enfrentou muitas dificuldades, mas todo o trabalho deu certo, e neste dia 21 de outubro comemoram 33 anos instalados no local atual, na Rua Marcílio Dias (21/10/1988). Após a instalação da feira, em 4 de agosto de 1994 foi formada a Associação dos Feirantes de São Miguel do Oeste (Afesmo). Atualmente são 16 famílias feirantes que estão comercializando seus produtos orgânicos na Feira Livre de São Miguel do Oeste.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook