FENÔMENO: Geada em dezembro surpreende moradores de Santa Catarina em pleno verão escaldante

Geada pintou de branco a paisagem dos campos verdes da Serra catarinense na manhã desta quarta-feira. – Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação

Geada pintou de branco a paisagem dos campos verdes da Serra catarinense na manhã desta quarta-feira. – Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação

27/12/2023 - 14h19

A manhã desta quarta-feira (27) reservou uma paisagem deslumbrante e congelante em pleno mês de dezembro em Santa Catarina. Os moradores da cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, foram presenteados com geada nas primeiras horas do dia.

A geada foi registrada em meio ao intenso calor característico da estação mais quente do ano. O clima gelado, trazido por uma massa de ar frio e seco, resultou em uma paisagem onde os campos foram pintados de branco durante a madrugada.

A geada foi confirmada na localidade do Vale do Caminho da Neve, situado a 3 km do Centro de São Joaquim.

A estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 4,7 °C no local. Contudo, a temperatura mais baixa registrada foi de 3,2 °C, uma temperatura realmente surpreendente para está época do ano.

Esta foi a 112ª geada registrada em 2023, marcando 36 meses consecutivos com a ocorrência de geada todos os meses no topo da Serra Catarinense desde janeiro de 2021.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook