Fesporte investirá R$ 500 mil em aquisição de bolas para o esporte escolar

28/11/2020 - 09h04

Boas notícias para o esporte em 2021. A Fesporte firmou um contrato na ordem de R$ 500.000 com o Ministério da Cidadania. O recurso terá como destino a compra de bolas de handebol, basquete, voleibol, futsal e futebol de campo e beneficiará 259.396 pessoas.

Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos, Jesc 15 a 17 anos, Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), Jogos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) além da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina estão no rol dos eventos beneficiados. O contrato foi concebido via emenda parlamentar, por intermédio da deputada federal Caroline de Toni.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, o convênio com o Ministério da Cidadania é essencial porque ajuda a desonerar o orçamento da instituição que preside e fortalece principalmente o esporte escolar e de participação, duas vertentes que trabalham o esporte como inclusão social, promove cidadania e a descoberta de novos talentos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook