Festa com mais de 100 pessoas é encerrada pela polícia, em Guaraciaba

17/05/2021 - 06h57

Uma festa com mais de 100 pessoas foi flagrada pela Polícia Militar e a Vigilância Sanitária na cidade de Guaraciaba, no Extremo Oeste de Santa Catarina, na noite deste sábado (15). O estabelecimento onde estava acontecendo a festa, foi interditado. A denúncia foi feita à PM por volta das 20h. O local estava com música ao vivo, pessoas aglomeradas, dançando e ingerindo bebida alcoólica.

“Conforme o decreto estadual quanto às restrições da propagação da doença Covid-19, este fato não poderia estar ocorrendo”, lembra a PM em nota.

Diante da situação a polícia deu a ordem para o encerramento do evento e em seguida interditou o estabelecimento. De acordo com a PM, o proprietário irá responder criminalmente pelo fato perante a Justiça e ainda perante aos órgãos municipais.

Covid-19 em Guaraciaba

A cidade de Guaraciaba tem 1.308 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 17 mortes.

Santa Catarina chegou a marca de 14.403 mortes desde o início da pandemia. Além disso, só no sábado, mais 2.391 casos foram confirmados da doença, totalizando 926.993.

Caso recorrente em SC

Cerca de 400 pessoas estavam em uma festa clandestina encerrada na madrugada deste domingo (16) em Urussanga, no Sul de Santa Catarina.

Segundo o que os organizadores do evento afirmaram para a PM (Polícia Militar), a festa havia sido pensada para apenas 20 pessoas, mas outras, que não haviam sido convidadas, começaram a chegar, causando a aglomeração.

A PM chegou ao local a partir de uma denúncia. O sítio fica na Estrada Geral de Rancho dos Brugres. Chegando lá, a polícia ligou as sirenes e o giroflex, mas ninguém saiu.

Já dentro do local, os festeiros foram flagrados sem máscara e com o som alto. O dono da casa onde acontecia a festa e outros organizadores da festa assinaram um termo circunstanciado por infringir as regras de enfrentamento à Covid-19.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook