Festejos dos 72 anos de São Miguel abriram com Corrida Rústica

Foto: Rudinei Heinle/Portal Peperi

Foto: Rudinei Heinle/Portal Peperi

15/02/2026 - 17h54

São Miguel do Oeste, que ostenta o status de Capital do Extremo Oeste catarinense, com cerca de 50 mil habitantes, comemora hoje seu 72º aniversário. O município foi oficialmente instalado no dia 15 de fevereiro de 1954.

As festividades iniciaram às 8 horas da manhã, com a Corrida Rústica cidade de São Miguel do Oeste, com a participação de mais de 400 atletas e largada e chegada na praça Walnir Bottaro Daniel.

A corrida foi dividida em categorias e faixas etárias, nos naipes feminino e masculino, incluindo atletas de 15 anos e mais de 70 anos. Todos os participantes receberam medalhas simbólicas, e os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus.

O ponto alto da programação está marcado para às 18 horas, quando o ato oficial e distribuição do bolo de aniversário. O encerramento contará com apresentações culturais e o show às 19h30 do Grupo D’Zoeira.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi/JRTV
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo


SIGA-NOS