Fiesc apresenta projeto 'Formação no Canteiro de Obras' na reunião do Sinduscon

Divulgação/Fiesc

Divulgação/Fiesc

20/03/2024 - 00h32

Durante a última reunião do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), realizada na Regional Oeste e Extremo-Oeste, o gerente executivo do Sesi, Senai e IEL para a região, Jardel Carminatti, apresentou um inovador projeto educacional, denominado "Formação no Canteiro de Obras". Esta iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Fiesc e a Câmara Técnica da Construção Civil e visa aprimorar as habilidades e conhecimentos dos trabalhadores da construção civil diretamente nos locais de trabalho.

Carminatti enfatizou a importância desse projeto para o setor da construção civil, destacando que a iniciativa visa elevar o nível de conhecimento e habilidades dos trabalhadores, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade e segurança nas obras.

A Fiesc, por meio do Senai, vai ofertar cursos profissionais rápidos para capacitar os colaboradores no ambiente de trabalho (canteiro de obras), com foco em aumento de qualidade e produtividade, pois com mão de obra qualificada, o setor da Construção Civil é muito mais produtivo e competitivo. Esta qualificação profissional é 100% gratuita para empresa e trabalhador, tendo como contrapartida da empresa apenas as horas dos colaboradores e o material utilizado na aula (cimento, tijolos e equipamentos).

São quatro cursos, totalizando 24 horas de duração, destinados a serventes e pedreiros, entre eles: Organização e limpeza, Segurança no trabalho, Qualidade no assentamento de alvenaria e Qualidade na aplicação do reboco. As construtoras interessas em aderirem à "Formação no Canteiro de Obras" podem entrar em contato com o Sinduscon pelo (49) 3622-3428. A partir do interesse das construtoras, será elaborado o cronograma de atendimento.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook