Divulgação/Fiesc
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
(FIESC) está trilhando novos caminhos para se aproximar ainda mais dos
industriários. Nesse sentido, lançou o portal academiadenegocios.fiesc.com.br,
uma plataforma inovadora que visa fortalecer o vínculo com os profissionais do
setor industrial.
Em São Miguel do Oeste, essa iniciativa foi celebrada durante o evento "Academia FIESC Café", ocorrido na última quarta-feira (24). O encontro reuniu industriários locais para apresentar a nova plataforma, que oferece uma série de recursos e ferramentas para capacitação e aprimoramento profissional.
Um dos destaques do evento foi a palestra "Despertar para a Neoindustrialização", ministrada por Alex Marson. O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL para a região, Jardel Carminatti, destacou a importância da Academia FIESC para a qualificação e capacitação dos empresários industriais. "A Academia FIESC tem como objetivo qualificar, capacitar e melhorar a gestão das empresas por meio de treinamentos para executivos. Além das atividades já realizadas pelo SESI e SENAI na região. Academia FIESC representa uma nova oportunidade para as empresas acessarem programas voltados aos executivos", afirmou Carminatti.
Por sua vez, o palestrante Alex Marson expressou sua satisfação em participar do evento e destacou a relevância da iniciativa para a indústria brasileira. "Esse evento faz parte de uma série de encontros regionais promovidos pela Academia FIESC de Negócios. O objetivo é sensibilizar os profissionais da indústria para os desafios e oportunidades do atual cenário global", explicou Marson.
A palestra, intitulada "Despertar para a Neoindustrialização", abordou questões relacionadas ao momento atual da indústria global, destacando a necessidade de adaptação e inovação frente aos desafios da atualidade. Marson ressaltou a importância do Brasil nesse contexto, enfatizando as oportunidades para o desenvolvimento industrial do país.
Durante o evento, também foram apresentados o portfólio de produtos da Academia FIESC de Negócios, incluindo o Programa Integrado de Reinvenção da Indústria (PRIORE). Este programa, que foi recentemente reformulado, visando apoiar as empresas na adoção de práticas inovadoras e na busca por negócios sustentáveis, que neste ano terá uma turma do Programa Integrado de Reinvenção da Industria em Chapecó prevista em junho.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook