Fifa anuncia mudança importante na Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo de 2026 vai ser a primeira da história com três sedes e com 48 seleções.

Imagem de kenshinstock no Freepik

Imagem de kenshinstock no Freepik

18/05/2023 - 12h07

A Copa do Mundo de 2026 terá uma mudança importante que foi anunciada nesta quinta-feira pela Fifa. A fase de grupos será disputada de forma regional para evitar que as seleções tenham que fazer grandes deslocamentos entre um jogo e outro.

Pela primeira vez na história o torneio vai contar com 48 seleções. Além disso a Copa do Mundo de 2026 será organizada em conjunto por três países: Estados Unidos, Canadá e México. Isso significa que se os grupos não forem regionais, um time pode ter que viajar três países nos três primeiros jogos.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, confirmou a mudança. – Sabemos que temos na logística o nosso maior desafio. Falo de distâncias, dos fusos horários, das diferenças climáticas, da altitude no México e o nível do mar em outras regiões. Justamente por conta disso vamos precisar regionalizar a fase de grupos. As equipes assim vão buscar suas sedes após o sorteio – disse ele.

O ex-zagueiro norte-americano Alexis Lalas, que é um dos membros do comitê de organização, apoiou a medida. – O que estamos fazendo faz todo o sentido se analisarmos que podemos ter viagens de seis horas entre um país e outro – disse ele.

Dessa maneira, a Seleção Brasileira vai disputar a primeira fase da Copa do Mundo em um dos três países. O Canadá nunca recebeu o torneio. Já as outras duas sedes trazem boas lembranças ao Brasil. Os canarinhos foram campeões no México em 1970 e nos Estados Unidos em 1994.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook