
Imagem de kenshinstock no Freepik
A Copa do Mundo de 2026 terá uma mudança importante que foi anunciada nesta quinta-feira pela Fifa. A fase de grupos será disputada de forma regional para evitar que as seleções tenham que fazer grandes deslocamentos entre um jogo e outro.
Pela primeira vez na história o torneio vai contar com 48 seleções. Além disso a Copa do Mundo de 2026 será organizada em conjunto por três países: Estados Unidos, Canadá e México. Isso significa que se os grupos não forem regionais, um time pode ter que viajar três países nos três primeiros jogos.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, confirmou a mudança. – Sabemos que temos na logística o nosso maior desafio. Falo de distâncias, dos fusos horários, das diferenças climáticas, da altitude no México e o nível do mar em outras regiões. Justamente por conta disso vamos precisar regionalizar a fase de grupos. As equipes assim vão buscar suas sedes após o sorteio – disse ele.
O ex-zagueiro norte-americano Alexis Lalas, que é um dos membros do comitê de organização, apoiou a medida. – O que estamos fazendo faz todo o sentido se analisarmos que podemos ter viagens de seis horas entre um país e outro – disse ele.
Dessa maneira, a Seleção Brasileira vai disputar a primeira fase da Copa do Mundo em um dos três países. O Canadá nunca recebeu o torneio. Já as outras duas sedes trazem boas lembranças ao Brasil. Os canarinhos foram campeões no México em 1970 e nos Estados Unidos em 1994.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook