Foto: Reprodução/FIFA
18/12/2024 - 12h03
Vinicius Junior foi eleito o melhor do mundo pela Fifa nesta terça-feira, em cerimônia realizada em Doha, no Catar. O segundo colocado foi Rodri, do Manchester City, vencedor da Bola de Ouro de outubro. A terceira colocação ficou com Bellingham, colega de Real Madrid de Vini.
O brasileiro foi o mais votado pelos torcedores e pelos capitães das seleções. Rodri foi o preferido dos treinadores e dos jornalistas. Messi, capitão da Argentina, por exemplo, votou em Yamal (1º), Mbappé (2º) e Vini (3º). Vinicius Junior foi apontado como o melhor do mundo por 88 capitães (55% do total), 77 jornalistas (51%) e 55 técnicos (44%).
De acordo com o regulamento do The Best, o jogador mais votado em cada categoria de eleitores (técnicos, capitães, jornalistas e torcedores) leva 13 pontos. O segundo mais votado recebe 11 pontos. O terceiro, nove. O quarto, oito. E assim vai até o 10º colocado de cada categoria, que fica com um ponto.
Vinicius ficou em primeiro lugar em duas categorias (capitães e torcedores) e terminou na segunda posição em outras duas (técnicos e jornalistas). Assim, ficou com 48 pontos no total (13 + 13 + 11 + 11).
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook