Finalizada primeira etapa da reforma dos quartos das Unidades de Internação adulto I e II do HRTGB
A ação faz parte de um projeto social de intervenção arquitetônica que objetiva melhorar a ambiência nas áreas de enfermaria.

Divulgação

Divulgação

19/02/2024 - 15h35

Foi concluída, na última semana, a primeira etapa da reforma das enfermarias das Unidades de Internação Adulto I e II do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), administrado pelo Instituto Santé. A ação faz parte de um projeto social de intervenção arquitetônica que objetiva melhorar a ambiência nas áreas de enfermaria, com um investimento total de R$ 255.345,00. O valor foi repassado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Comarca de São Miguel do Oeste/SC, ao HRTGB.

A obra vem sendo acompanhada pela Engenheira Civil Fabiana Lolatto que reforça a importância do ambiente no processo de cura de um paciente. “A arquitetura contribui diretamente para o processo terapêutico dos usuários e na qualidade dos serviços de saúde prestados pelos profissionais envolvidos (...) sendo que, o ambiente físico é peça fundamental na recuperação da saúde e na qualidade da permanência dos usuários.”, conta a profissional.

Espaços reformados

A reforma aconteceu com objetivo de revitalizar os ambientes e contou com ações como: substituição do revestimento de piso, pintura, instalações de novos acessórios e melhorias nos banheiros.

Para que o hospital não precise parar de atender pacientes nos espaços em obras, o setor de manutenção trabalha com cronograma de execução. Nele, a cada 15 dias, uma enfermaria é bloqueada e reformada. A previsão de conclusão dos 14 ambientes é para agosto deste ano.

Segundo Rodrigo Lopes, diretor da unidade hospitalar, o Instituto Santé, busca rotineiramente melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes. “E, para isso, além de todo o cuidado assistencial, necessitamos de uma boa estrutura para poder prestar uma boa assistência. Esta reforma foi viabilizada graças ao apoio financeiro e parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.”



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Assessoria de Imprensa HRTGB



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook