Flamengo pressiona, mas Keiller brilha e Inter segura empate no Maracanã

Foto: Thiago Ribeiro/ Agif/Gazeta Press

Foto: Thiago Ribeiro/ Agif/Gazeta Press

06/10/2022 - 00h12

Não foi por falta de tentativa que o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Inter na noite desta quarta-feira. O time de Dorival Júnior pressionou ao longo da partida para sair com uma vitória no último teste do time titular antes da final da Copa do Brasil. Porém, parou no sistema defensivo gaúcho. Principalmente, em uma noite iluminada de Keiller. O goleiro defendeu pelo menos quatro situações de gol. Pedro perdeu, pelo menos, duas dentro da pequena área. O Colorado incomodou poucas vezes, mas também parou em Santos ou na falta de pontaria.

1º tempo

O Flamengo ficou com a posse de bola no campo de ataque no primeiro tempo. Porém, sofreu para encontrar espaços. O Inter conseguiu fechar com os recuos de Mauricio e Pedro Henrique, que auxiliaram atrás. Ainda assim, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol incomodaram a defesa. Vitão e Mercado conseguiram segurar, mas o principal destaque foi Keiller, que brilhou em três oportunidades para garantir o 0 a 0. A melhor chance colorada saiu com Alan Patrick, mas Léo Pereira tirou em cima da linha de cabeça.

2º tempo

A etapa final manteve o panorama. O Flamengo seguiu no campo de ataque e rondava a área gaúcha. O bloqueio colorado dificultava o trabalho do sistema ofensivo. Gabigol saía para buscar o jogo e organizar as jogadas e tentar confundir o Inter, que seguia postado atrás. Esperava uma chance para sair no contra-ataque. Pedro Henrique teve duas oportunidades aos visitantes, uma com bela defesa de Santos. Gabigol teve a melhor oportunidade, que passou rente à trave. Everton também tentou, mas Rodrigo Moledo cortou. A pressão carioca foi até o final, quando David Luiz tentou de bicicleta, mas a bola saiu e o placar terminou como iniciou.

Presença ilustre

Tite acompanhou a partida com César Sampaio para seguir as observações antes da lista para a Copa do Mundo. Everton Ribeiro e Pedro são dois que estão no radar do técnico da Seleção

Lance da partida

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Filipe Luís cruzou na cabeça de Pedro. O centroavante superou Vitão e Mercado e cabeceou. Keiller brilhou. O rebote ficou com Pedro, que chutou para fora.

Como fica?

Com o resultado, o Inter fica em segundo lugar do Brasileirão com 54 pontos, enquanto o Flamengo aparece em quinto, com 49

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook