Foragido de arrombamentos em Descanso é preso em Campo Erê
Polícia Civil de Descanso indicia três por furtos ocorridos na madrugada de quinta-feira (30).

01/05/2020 - 10h15

Na manhã desta sexta-feira, 1, a Polícia Militar prendeu em Campo Erê o foragido envolvido em arrombamentos de comércio e furtos.

A ação aconteceu após um dos homens envolvidos nos arrombamentos em comércios na cidade de Descanso furtar um veículo em uma residência e ser localizado pela Polícia Militar em Campo Erê.

O veículo foi recuperado na manhã de quinta-feira e após cerco envolvendo a Policia Militar, Polícia Civil e Força Nacional de Segurança Pública, o homem foi preso na manhã de hoje por policiais de Campo Erê na Linha Itatiba, em um galpão de milho.

Entenda o caso:

Por volta das 20h30min da noite de quarta-feira (29) um homem subtraiu a camionete GM/A10, branca, no bairro Santa Rita, na cidade de São Miguel do Oeste.

Utilizando a referida camionete,  por volta das 3h40min, três homens arrombaram a porta de um estabelecimento comercial do município de Descanso. Além dos danos, foram subtraídos dois lavajatos e uma máquina de cortar grama. Neste local, um dos homens acabou fugindo à pé,  enquando outros dois saíram com a dita camionete.

Logo após, ainda no centro do município, a camionete e objetos foram utilizados para novo arrombamento e outra tentativa,  sendo que num dos locais foi subtraído aproximadamente R$ 150,00, porém causaram danos de cerca de R$ 20.000,00 aos proprietários.

Com informações,  a Polícia Militar conseguiu localizar a camionete e, após acompanhamento tático, um dos homens foi capturado e outro fugiu.

Por volta das 6h30min, a aproximadamente 500 metros do local em que a camionete foi abordada,  o homem que havia fugido entrou numa residência e furtou o veículo GM/Cruze, prata, fugindo em direção a São Miguel do Oeste.

Durante os procedimentos para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, em troca de informações com a Polícia Civil de Anchieta, constatou-se que o autor estava com o veículo Cruze naquela cidade e havia furtado outra residência.

Na sequência, o autor foi em direção a Campo Erê, sendo interceptado pela Polícia Militar e acabou abandonando o veículo, fugindo para a mata, onde foram feitas diligências no intuito de localizá-lo.

Ainda durante a tarde, com informações da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, apurou-se que o criminoso que subtraiu o Cruze é o mesmo que, na madrugada do último dia 05 (domingo) furtou uma camionete Ranger e arrombou dois estabelecimentos naquele município. O Inquérito Policial referente a estes fatos já foi remetido ao Poder Judiciário daquela comarca.

Registramos que dois homens foram conduzidos pela Polícia Militar, um deles preso em flagrante pela prática de três crimes de furto qualificados e ameaça aos policias, enquanto o segundo, um adolescente, foi liberado por não ser possível identificar elementos acerca de sua participação nos crimes.

Entretanto os outros dois masculinos que são flagrados nas imagens foram devidamente identificados pela prova testemunhal e imagens colhidas pela Policia Civil, razão pela qual foi representado pela suas prisões preventivas, visto que, além dos graves fatos praticados, já possuem diversas passagens criminais.

O foragido de Campo Erê que fugiu para a mata foi capturado na manhã desta sexta-feira (1).

Denuncie. Colabore com a Polícia Civil - Disque 181

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook