Força tarefa prende seis suspeitos de roubo no Extremo Oeste de SC

15/04/2020 - 20h03

Força tarefa cumpre seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão de objetos que haviam sido roubados no interior do Município de Romelândia/SC.

A investigação foi iniciada para esclarecer a prática dos delitos de roubos majorados pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e pelo emprego de arma de fogo de uso restrito (art. 157, §2º, II, e §2-A, I e §2-B, tudo do CP), bem como pelo delito de associação criminosa (art. 288, CP).

Destaca-se que associação criminosa possuía como marca registrada o emprego de violência e terror contra as vítimas, o que causou temor em toda a comunidade do Município de Romelândia/SC e região, uma vez que são condutas incomuns para a cidade.

Logo após a ocorrência do primeiro delito de roubo, no dia 03.04.20, nas proximidades da ponte do Rio Sargento, divisa entre São Miguel da Boa Vista e Romelândia, iniciou-se a coleta de informações para identificação de eventuais suspeitos.

No domingo, dia 05.04.20, houve a prática de outro roubo, este em uma residência na Linha Bom Princípio, interior de Romelândia/SC.

Já no domingo de Páscoa, dia 12.04.20, os assaltantes praticaram outro roubo em uma residência na linha São Roque, interior de Romelândia/SC.

Com a realização de diversas diligências investigativas e troca de informações entre as instituições, foi possível identificar seis suspeitos das práticas criminosas.

Com base nas informações produzidas no Inquérito Policial instaurado para apurar os crimes, o Delegado de Polícia representou ao Juízo Criminal desta Comarca pelo deferimento das ordens de busca e apreensão em sete endereços, bem como a decretação da prisão preventiva dos seis investigados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário com a manifestação favorável do Ministério Público.

Na data de hoje, com o emprego do helicóptero do SAER/Fron de Chapecó, mais de 80 policiais civis e militares, 25 viaturas, e dois Canis K9 da Polícia Militar de São Miguel do Oeste e de Dionísio Cerqueira, foram efetuadas as prisões de seis suspeitos e cumpridas as buscas nas cidades de Romelândia/SC, Guaraciaba/SC e Marmeleiro/PR. Após os interrogatórios os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional.

As Polícia Civil e a Polícia Militar de Marmeleiro/PR, juntamente com o helicóptero do SAER/Fron de Chapecó/SC, mantiveram diligências para localização e prisão do suspeito na cidade de Marmeleiro, o qual havia fugido para área de mata, sendo posteriormente localizado e preso na casa de parentes.

Nas buscas foram localizados diversos objetos relacionados aos crimes que corroboram as evidências produzidas no decorrer da investigação.

As investigações continuam com a análise de todo o material apreendido e vinculação a cada suspeito.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

Ressalta-se o trabalho integrado das forças de segurança pública para o cumprimento da missão.

 >>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook