FÓRMULA 1: Verstappen vence em Ímola e diminui vantagem de Leclerc

Foto: Red Bull/Divulgação

Foto: Red Bull/Divulgação

25/04/2022 - 09h43

Cinco anos e meio depois, a Red Bull volta a fazer uma dobradinha na Fórmula 1, com um triunfo dominante de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna em Ímola, coroando um fim de semana perfeito, seguido de Sergio Pérez, em uma ótima exibição. Lando Norris completou o pódio após uma batida de Charles Leclerc, que comprometeu sua performance ao ter que entrar para trocar de asa dianteira. Mesmo assim, o monegasco fez controle de danos, terminando em sexto.

Tudo deu certo para a Red Bull em Ímola, ao passo que tudo deu errado para a Ferrari. Max Verstappen viajou para a Itália 46 pontos atrás de Charles Leclerc e vai voltar para casa com somente 27 de desvantagem no Mundial de Pilotos, após um fim de semana irretocável. O holandês foi o pole-position, venceu a corrida sprint, liderou de ponta a ponta neste domingo (24), venceu e fez a volta mais rápida do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.

Leclerc, por outro lado, simbolizou o fim de semana da Ferrari. A escuderia italiana viu Carlos Sainz abandonar a prova logo na primeira volta, após toque com Daniel Ricciardo, e tinha somente o monegasco como esperança de pontos significativos. No entanto, quando estava na terceira colocação e na caça de Sergio Pérez, o piloto atacou demais a zebra, rodou e jogou fora um pódio certo. Ao final, sexto lugar para ele.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • motoresport.com



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook