Fortes chuvas causam transtornos em vários municípios da região

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

24/03/2022 - 11h19

Desde o começo da noite de quarta-feira (23), as fortes chuvas que estão caindo sobre Santa Catarina, principalmente sobre a Região, têm provocado transtornos devido a intensidade, inclusive combinadas com os fortes ventos.

Na região Extremo Oeste vários municípios registram estragos. Em São Miguel do Oeste várias casas foram inundadas, havendo registros principalmente nos bairros Santa Rita e Salete. Algumas comunidades do interior também estão enfrentando transtornos em decorrência das chuvas.

Alagamentos também foram registrados no centro de Barra Bonita, onde várias famílias ficaram ilhadas. Também houve registro de casa inundada. Em Paraíso, o volume de chuvas também causou estragos e prejuízos em algumas propriedades.

O temporal também causou danos em Itapiranga. Ainda durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas em decorrência dos fortes ventos e chuvas. Os bombeiros realizaram corte de árvores e retirada de galhos pelo interior, principalmente em Linha Soledade, Beato Roque, e Linha Baú. Uma residência no Bairro Santa Tereza Baixo foi atingida por uma árvore, inclusive teve a fiação arrebentada. No centro da cidade, a rede elétrica foi danificada. Em Linha Laranjeira uma casa teve seu telhado arrancado com os ventos.

Pedras e galhos sobre a SC 163 estão requerendo maiores atenções aos motoristas, oferecendo riscos.

Em Campos Novos, região Oeste catarinense, a Defesa Civil está fazendo um levantamento sobre os danos. Conforme o órgão, diversos pontos da cidade registraram quedas de árvores, destelhamentos e algumas áreas estão isoladas, sem possibilidade de acesso. O vendaval atingiu a região por volta das 7h30min. Meteorologistas não descartam que parte da cidade tenha sido atingida por uma micro explosão.

Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram veículos atingidos por árvores que foram arrancados pela força do vento. Em outras, é possível ver caminhões tombados em postos de combustíveis.

A Polícia Militar Rodoviária informou que a Serra do Rio do Rastro está com o trânsito em meia-pista após uma árvore cair no km 404, por causa da ventania. 

A chuva intensa acompanhada de vento provocou destelhamentos nos bairros Frei Lency e Vista Alegre em Concórdia. A informação foi repassada pelos próprios moradora do bairro que fica próximo da BR-153, parte alta de Concórdia. Ainda houve registro de alagamentos em residência em função da precipitação intensa em poucas horas.

Um veículo de passeio foi atingido por uma árvore na SC-390, no interior de Concórdia, próximo da empresa Embutidos Suruvi. Devido a queda do arbusto, causada pelos ventos fortes da madrugada, a pista no local foi bloqueada informou o Corpo de Bombeiros Voluntários.

Na região do Alto Uruguai Catarinense, muitos moradores têm relatado queda de árvores que provocam interrupção total e parcial das rodovias.

Na SC-283, próximo da Bica D´Água, entre Concórdia e Seara, motoristas também relataram queda de galhos na via e pedras sobre o asfalto.

Na SC-390, acesso Sul, muitos galhos foram arremessados na via. Os Bombeiros Voluntários mandaram equipes para desobstruir a via.

O município de Vargeão sofreu com alagamentos e destelhamentos de casas por conta da chuva torrencial e ventos fortes. Conforme a prefeitura, pequenos deslizamentos no centro da cidade também foram registrados, onde, pedras a bastante quantidade de terra escorreram pelo asfalto, chegando a entupir bueiros. Até mesmo uma residência foi alagada pela enxurrada no bairro Zanuzzo, nas margens da BR-282. Na Linha Gramas e Assentamento Boa Vista do Jardim, interior do município, houve danos em cobertura de residências e galpões. Estradas do interior de Vargeão também ficaram bloqueadas devido a quedas de árvores.

Caso os moradores das áreas atingidas precisem de auxílio, os números para atendimentos são 199 e 193. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook