Santa Catarina registra ventos de 128 km/h e pedras de granizo do tamanho de ovos

28/09/2020 - 09h29

Após um domingo (27) de ventos fortes e temporais em algumas regiões catarinenses, a segunda-feira (28) segue com chuva em Santa Catarina. Ainda há chance de temporais em algumas áreas. No período da tarde, o sol pode aparecer em algumas regiões.

Em Água Doce, no Oeste, as rajadas de ventos entre domingo e a madrugada desta segunda-feira chegaram a 128 km/h. Ainda no Oeste, o vento causou prejuízos em Chapecó no domingo.

Além do vento e da chuva, também teve registro de granizo em algumas cidades do Oeste e no Vale do Itajaí na tarde de domingo (27). Em Maravilha, moradores compararam as pedras de granizo a ovos e duas casas ficaram parcialmente destelhadas.

Em São Miguel do Oeste, os bombeiros realizaram a entrega de lonas às famílias afetadas. Não há o número de casas atingidas. Foram registradas pedras do tamanho de um ovo.

Em outras cidades, as rajadas de vento também foram fortes. Chegaram a 115 km/h em Caçador, 104 km/h em Chapecó, 100 km/h em Joaçaba, 80 km/h em Xanxerê, 71 km/h em Campos Novos e 70 km/h em Curitibanos, todas no Oeste, e 81 km/h em Major Vieira, no Norte do estado.

Nesta segunda-feira o vento forte não deve voltar a ocorrer e a frente fria que está em Santa Catarina se afasta para o mar, mas ainda há chuva em todo estado com chance de temporais, principalmente mais ao Norte do estado. A partir da tarde, o sol pode aparecer em algumas regiões.

"'Ao longo do dia, frente fria com um ciclone associado, esse bem afastado de Santa Catarina no oceano, se afasta e permite a entrada de uma nova massa de a seco a partir do Oeste", explica Puchalski.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook