França goleia a Coreia do Sul na abertura da Copa do Mundo feminina

07/06/2019 - 22h32

A Copa do Mundo não poderia ter começado melhor para as anfitriãs. No jogo inaugural da competição, nesta sexta-feira em Paris, a França goleou a Coreia do Sul por 4 a 0 e confirmou o status de favorita. O destaque da partida foi a zagueira Renard, que marcou dois gols e teve uma atuação segura na defesa. Desde o apito inicial, a equipe da casa dominou as ações, criando chances, marcando sob pressão e dificultando as jogadas do time sul-coreano.

Não demorou muito para a seleção francesa transformar este domínio em vantagem no placar. Aos 8 minutos, Amandine Henry avançou pela direita e cruzou para a atacante Eugenie Le Sommer, que bateu de primeira para abrir o marcador. Mbock Bathy chegou a ampliar aos 26 minutos, mas após consultar o VAR, a arbitragem anulou o gol. Aos 34, contudo, não teve jeito. A zagueira Renard marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Gaetane Thiney.

Em jogada parecida, Renard faria o segundo dela e o terceiro das francesas ainda na etapa inicial. Com a desvantagem no placar, a Coreia do Sul saiu um pouco mais para o jogo no segundo tempo. Mas a França continuou melhor e não deu chances ao time adversário, administrando a vantagem com bom toque de bola. O quarto gol foi de Amandine Henry, aos 40 minutos.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook