Indústria nesta fase inicial deve abater cerca de 300 cabeças/dia
A planta que pertencia a JBS em Frederico Westphalen/RS deve ser repassada para outra marca que pertence a um grupo de investidores do exterior, entre eles da China, mas que possui administradores brasileiros e pessoas que conhecem a região para gerir o negócio.
Conforme o secretário municipal de Agricultura de Frederico Westphalen, Cléber Cerutti, o abate de suínos está previsto para recomeçar na segunda-feira (12), com cerca de 300 cabeças/dia.
“A ideia é aumentar a produção gradativamente a qual poderá alcançar até 2 mil animais dia”, explicou.
A empresa deve manter a marca Adelle, mas este anúncio deverá ser feito nos próximos dias.
Cerca de 250 empregos devem ser criados nesta primeira fase. Os interessados precisam procurar a sede da empresa para seleção.
Representantes do grupo já promoveram reuniões com a administração municipal em busca de parcerias, e o município se colocou à disposição para contribuir.
Segundo informações, a planta serviria para exportação de carcaças de suínos, mas uma parte do frigorífico seria reservada para industrialização de produtos. Novas câmaras frias devem ser instaladas para ampliar a capacidade de estocagem.
Investimentos na criação de suínos junto aos integrados, bem-estar dos funcionários e a construção de uma moderna fábrica de rações estariam nos planos da empresa.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook