FUTSAL: Com uma bela apresentação, Gol de Bico larga com vitória no estadual feminino

10/04/2022 - 13h17

O público que em grande número prestigiou a estreia do futsal feminino no Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal, com certeza deixou o ginásio municipal de esportes, em São Miguel do Oeste, satisfeito com  a bela exibição proporcionada pelo Gol de Bico. Aliando garra e muita qualidade técnica, o time comandado pela técnica Tcherly Erlo superou a boa equipe da Associação São Lourenço, pelo placar de 4 a 3. 

O final foi eletrizante, com contornos de dramaticidade. A partida só foi decidida nos segundos finais do jogo. As atletas migueloestinas foram aplaudidas de pé, num evidente sinal de que os torcedores gostaram do espetáculo que tinham acabado de assistir. Já o São Lourenço mostrou porque é considerada uma das forças do salonismo catarinense. Outro registro importante: A participação da torcida foi fundamental para a conquista da vitória do Gol de Bico.

Aos 15min33, Greicy abriu o placar para as visitantes. Ela recebeu um passe perfeito de Grazi e de pé direito fulminou a goleira Flack. O 1 a 0 pra São Lourenço foi o placar da primeira etapa. No segundo tempo, a equipe dona da casa veio disposta para mudar a história do jogo. Aos 2min45, Manú deixou tudo igual no placar. Numa tabela envolvente com Ane, ela ficou sem marcação na entrada da área para mandar pra rede.

O gol serviu para erguer o torcedor, que aos gritos de "São Miguel, São Miguel" aumentou seu volume na arquibancada. A pressão migueloestina era muito forte. E aos 3min47, Daia serviu Ariane, que com a goleira escancarada mandou a bola pro barbante. Era o gol do vira-vira. A partir daí o jogo ficou ainda mais franco. Com defesas sensacionais, Flack de um lado e Dieiny, de outro, impediam a movimentação do placar. Até que aos 13min03, Débora arriscou um chute a média distância. A bola desviou numa defensora e tirou Flack da jogada. Era o gol de empate das visitantes.

Mas o duelo ainda reservava muita emoção. Em vez de tirar o pé do acelerador, os dois times se lançaram de vez ao ataque. Aos 14min45, Ariane recebeu o passe e girou em cima de sua marcadora para anotar 3 a 2 para o Gol de Bico. O ginásio estremeceu. São Miguel caminhava para uma vitória. 

Mas daí veio a ducha fria.  Aos 18min26 Débora, sempre ela, recebeu a bola na entrada da grande e fulminou a goleira Flack. Era o gol da igualdade: 3 a 3. Por alguns instantes o ginásio emudeceu. O time, porém, reagiu. Faltavam menos de 2 minutos e o Gol de Bico ainda acreditava. E quando eram decorridos 19min58, portando faltando dois segundos, veio o gol da vitória. Ane, eleita a melhor da partida, num lance individual bateu rasteiro para superar a ótima goleiro Diainy. Placar final: Gol de Bico 4 x 3 São Lourenço

O Gol de Bico volta a intervir no estadual dia 23 de abril, quando enfrenta fora de casa a equipe do Herval do Oeste/Joaçaba Futsal.

FICHA TÉCNICA

GOL DE BICO                   4

Flack, Daia, Lely, Ane, Manú, Laura, Claudinha, Mari, BEatriz, Nani, Ariane, Aduarda, Vere e Tine. Técnica: Tcherly Erlo.

SÃO LOURENÇO             3

Dieiny, Meuri, Grazi, Karin, Débora, Thainá, Aline, Stefanie, Mariel, Greicy, Carol, Adrieli, Elaine e Vivi. Técnico: Joel Cardias.

ARBITRAGEM

Bruna Patrich e Lucas Bender

GOLS

Gol de Bico - Manú, Ariane (2) e Ane; São Lourenço - Greicy e Débora (2)

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook