FUTSAL: Confrontos de sábado irão apontar os semifinalistas da Copa LCF

São Miguel abriu vantagem na partida de ida e sábado joga pelo empate (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

São Miguel abriu vantagem na partida de ida e sábado joga pelo empate (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

25/08/2021 - 06h52

Após a boa vitória de sábado passado, diante do Luzerna, o São Miguel Futsal virou a chave e agora volta sua atenção 100% para a Copa da Liga Catarinense de Futsal (LCF). No sábado (28) acontecem os jogos da volta do mata-mata da primeira fase. O time migueloestino enfrenta Campos Novos. 

Duas equipes vão entrar em quadra com a vantagem do empate. São Miguel Futsal, porque derrotou Campos Novos, por 4 a 3, na partida de São Miguel do Oeste, e Coração do Contestado, que no jogo de ida, mesmo jogando fora de casa, goleou o Independente por 6 a 3. Nos outros dois confrontos - Caçadorense 2 x 2 Fraiburgo e Lages 2 x 2 AD Modelo - deu empate. Portanto, igualdade total na disputa por vaga à semifinal entre essas equipes.

O regulamento diz que "havendo dois resultados iguais na fase de mata-mata (independente de saldo de gols), haverá prorrogação. Persistindo o empate, cobrança de pênaltis (5)". Significa dizer que na pior das hipóteses, o São Miguel Futsal, se perder no tempo normal, independente do resultado, e empatar no tempo suplementar, levará a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas. 

A Copa LCF envolve oito agremiações. O sistema de disputa é o mata-mata. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta. Os vencedores dos quatro jogos avançam às semifinais. Os confrontos do cruzamento serão definidos por sorteio. 

A Liga Catarinense de Futsal vem sendo pressionada para liberar a presença de público nos ginásios de esportes. O vice-presidente Nelson Rodrigues disse que esta decisão não cabe a entidade, mas sim à FESPORTE. O dirigente explicou que por enquanto os jogos da LCF continuam sem torcida.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook