Gol de Bico, campeão estadual de 2022 (Foto: Arquivo/Gol de Bico)
De caneta e
calculadora na mão, as equipes que disputam o Campeonato Catarinense de Futsal
Feminino Adulto, faltando duas rodadas para o término da primeira fase, começam
a fazer cálculos. Uns clubes para avaliar suas reais chances de classificação.
Outros que brigam pela liderança de seus respectivos grupos, buscam as
primeiras colocações para ter o direito de trazer os jogos da volta da fase de
mata-mata para suas cidades.
No grupo A hoje estariam classificados Gol de Bico (21), Pinhalense (16), São Lourenço (09) e Joaçaba Futsal (09). Na chave B, estão na zona de classificação a Associação Desportiva 3R (16), Marcilio Divas (14), Monte Carlo Futsal (11) e FME/Indaial (04).
Projetando a segunda fase que seria disputada pelos quatro primeiros colocados de cada grupo, com os times de chave A enfrentando as equipes da B, os confrontos ficariam assim: Gol de Bico x Indaial; Pinhalense x Monte Carlo Futsal, São Lourenço x Marcilio Divas e Joaçaba Futsal x Associação Desportiva 3R. Os confrontos de ida aconteceriam em Indaial, Monte Carlo, São Lourenço do Oeste e Joaçaba. Já os jogos da volta seriam em São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Itajaí e Joinville.
A briga pelas primeiras colocações é acirrada. Na chave A, batalham pela ponta de cima da tabela Gol de Bico e Pinhalense. A vantagem do time de São Miguel do Oeste é de 5 pontos (21 x 16). Entretanto, a equipe de Pinhalzinho tem um jogo a menos. O Gol de Bico tem dois jogos: São Lourenço (F) e Joaçaba Futsal (C). Pinhalzinho ainda vai jogar contra Serra Alta (F), Joaçaba (F) e Futsal Moleque (C).
A disputa pela melhor campanha no geral na fase de classificação é sensacional entre Gol de Bico (atual campeão estadual) e a Associação Desportiva 3R. O clube de São Miguel do Oeste tem um aproveitamento de 87,50%, enquanto que a equipe de Joinville alcança 88,88%. Considerando o momento atual, se as duas agremiações chegassem à final, o jogo da volta seria no ginásio do clube joinvillense.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook