FUTSAL: São Miguel em bom estágio para seu jogo de estreia contra Luzerna

Técnico Cleber prega respeito ao adversário para jogo de estreia no próximo sábado (10)

Técnico Cleber prega respeito ao adversário para jogo de estreia no próximo sábado (10)

04/07/2021 - 11h42

Estamos a uma semana da estreia do São Miguel Futsal no Campeonato Estadual organizado pela Liga Catarinense de Futsal (LCF). Com a disputa da Série Bronze, a principal cidade da região volta a respirar em clima de competição oficial. O torcedor manifesta, pelas redes sociais, sua saudade dos bons tempos em que o futsal arrastava verdadeiras multidões aos ginásios. 

Em tempos de pandemia, com dificuldades para todos os lados, um grupo de desportistas, liderado pelo presidente Fábio Fagundes, aceitou o desafio de reativar o futsal de São Miguel do Oeste. Com o apoio da comunidade, o projeto saiu do papel. E já no sábado (10), às 18hs, na abertura do Campeonato, jogando fora de casa, o São Miguel enfrenta o Luzerna.

Além dos treinos diários, de segunda a sexta, a equipe comandada pelo técnico Cleber da Rosa Silveira realizou uma série de jogos-treinos. Numa avaliação de 0 a 10, o treinador acredita que seu time já atingiu um estágio de 6 ou 7. 

O São Miguel Futsal utiliza uma quadra de 20 por 40 metros. Como seu primeiro compromisso, em Luzerna, será em quadra pequena, o grupo terá que adaptar-se, nos treinos da semana, às dimensões menores. 

Cleber também buscou informações sobre o adversário. A base é formada por pratas da casa. Mas o Luzerna igualmente conta com jogadores de Joaçaba, que não estão sendo aproveitados pelo clube local na Liga Nacional. Portanto, do outro lado da quadra o São Miguel terá uma equipe qualificada.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook