FUTSAL: Um total de 37 clubes disputarão as séries Ouro, Prata e Bronze da Liga Catarinense

São Miguel se prepara para a dureza da Série Ouro em 2023 (Foto: FSM/JG/Divulgação)

São Miguel se prepara para a dureza da Série Ouro em 2023 (Foto: FSM/JG/Divulgação)

13/02/2023 - 10h41

A Liga Catarinense de Futsal (LCF) realizou ontem (12) o Congresso Técnico dos campeonatos do adulto masculino de 2023. Um total de 37 agremiações oficializaram inscrições para as disputas das séries Ouro, Prata e Bronze. São oito na Ouro, 19 na Prata e 10 na Bronze. 

A novidade fica por conta do retorno de Itapiranga às disputas oficiais, competindo na Série Bronze. São Carlos, que conquistou vaga para disputar a principal categoria da LEF, optou por permanecer na Prata. Modelo, de larga tradição nos campeonatos da Liga, ficou de fora do calendário de 2023.

Na Série Ouro registrou-se uma debandada de clubes, que este ano preferiram disputar o campeonato organizado pela Federação Catarinense de Futsal. Pelo menos cinco times deixaram a Liga Catarinense. Mesmo assim a competição de 2023 terá oito clubes, que são: Futsal São Miguel/Joni Gool, Maravilha Futsal, ADC Futsal/Faxinal dos Guedes, AAPF/CME Palmitos, ADAF/Saudades, SME Pouso Redondo, ADF/Campos Novos e DME Jardinópolis. 

De acordo com o que informou a LEF, o campeonato da Série Ouro inicia dia 18 de março, com estes confrontos: ADC Futsal/FAxil x Palmitos; Futsal São Miguel/Joni Gool x Maravilha; ADAF x Pouso Redondo e Campos Novos x Jardinópolis. Já a primeira rodada dos campeonatos da Prata e Bronze estão marcadas para dia 25 de março. Portanto, o Futsal São Miguel inicia a competição jogando em casa, diante de seu torcedor.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook