GAECO de São Miguel do Oeste e PM de Guarupuava prendem mulher que liderava facção criminosa na região

05/03/2021 - 04h01

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Miguel do Oeste, com apoio da Polícia Militar de Guarapuava, prendeu uma mulher, a qual é considerada grande liderança do PCC, organização criminosa que foi  foco da Operação Maserati, desencadeada no último dia 25 de fevereiro.

Na noite da última quarta-feira (03), em uma ação realizada entre o Gaeco de São Miguel do Oeste e a Polícia Militar de Guarapuava/PR, foi presa uma das principais lideranças femininas do Estado de Santa Catarina.

Conforme informações divulgadas pelo Gaeco, desde o dia 25 de fevereiro, após a deflagração da Operação Maserati,  os passos da mulher vinham sendo monitorandos. Segundo o que foi apurado, durante as investigações ela chegou a residir em São Miguel do Oeste, sendo uma das principais faccionadas.

A mulher era encarregada por toda ala feminina da organização criminosa em Santa Catarina, bem como, a responsável pelo maior número de batismos femininos dentro da facção. Um dos objetivos da faccionada era realizar a expansão de integrantes da organização criminosa em São Miguel do Oeste, além de impulsionar o tráfico de drogas na região do Extremo Oeste.

A mulher, de 33 anos, foi presa pelos Policiais Militares de Guarapuava por volta das 20h35, às margens da PR-364, no Distrito de Guará, interior da cidade de Guarapuava/PR, local onde ela estava escondida.

A investigada foi encaminhada à Delegacia da Mulher de Guarapuava, para os devidos procedimentos policiais e encaminhada à Cadeia Pública de Guarapuava/PR, estando à disposição da Justiça.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GAECO



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook